Um protesto de taxistas bloqueou os dois sentidos da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió, na manhã desta terça-feira (3).
De acordo com Gilson Gomes, presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, o protesto iniciou por conta da apreensão de seu veículo na tarde dessa segunda-feira (2).
“Há uma determinação do Tribunal de Justiça e do Ministério Público para que não se faça apreensão de táxis e nem leve para depósitos, mas isso aconteceu comigo ontem”, disse o taxista.
A manifestação aconteceu em frente à sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Os manifestantes espalharam pedaços de folhagens e outros materiais para impedir a passagem de veículos.
Gilson informou ainda que cerca de 200 taxistas compareceram ao local para o protesto. A pista foi liberada após algumas horas de manifestação.
Por meio de nota a SMTT informou que o condutor teve o seu veículo removido durante uma operação de fiscalização realizada nessa segunda-feira (02), quando executava o serviço de táxi-lotação. Essa atividade em Maceió é ilegal e caracteriza-se como transporte remunerado irregular de passageiros, o chamado clandestino. Durante a abordagem, foi constatado também que o condutor estava circulando em situação irregular, já que a sua praça, a A-1981, havia sido caçada conforme portaria publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 29 de agosto.