A jovem Rayane Daniela da Costa, de 23 anos, que está grávida e foi atropelada no último dia 1º de setembro, quando trabalhava na companhia do marido, catando reciclados na saída de um show em um shopping em Cruz das Almas, foi transferida do Hospital Geral do Estado para o Hospital Veredas.
A transferência ocorreu na última sexta-feira (6) e, segundo a assessoria do HGE, foi viabilizada por meio da contratualização porque a paciente poderá ser acompanhada de forma multidisciplinar, tanto na área obstétrica quanto pela ortopedia, uma vez que apresenta fraturas decorrentes do atropelamento.
Rayane foi atropelada por Arthur Fontes de Alcântara Brandão, de 23 anos, que conduzia o Hb20 de cor branca e placa QLB 2131/AL. Familiares da jovem acusam o condutor de ter dado um ‘cavalo de pau’ e atingido a jovem, que foi arremessada a cerca de 50 metros de distância. Os familiares e a polícia afirmam, ainda, que o condutor estava embriagado.
Já a defesa de Arthur Brandão nega a ingestão de bebida alcoólica e alega que ele teria perdido o controle do carro quando saía da casa de amigos para ir para casa, por volta das 6h.