Uma mulher de 38 anos foi resgatada com vida após cair da janela do terceiro pavimento de um hotel localizado na Rua Desportista Humberto Guimarães, no bairro da Ponta Verde. A mulher foi resgatada, inicialmente, por um operário que se esgueirou até o parapeito e conseguiu amortecer a queda da mulher, que teria ingerido medicação em excesso.
Sete militares do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local para prestar os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado. A mulher, que terá a identidade preservada, apresenta quadro estável. As circunstâncias da queda ainda serão esclarecidas. O CB confirmou que a vítima é natural do Rio Grande do Norte e estava hospedada no hotel.
O incidente foi registrado no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma pessoa morre no mundo a cada 40 segundos em decorrência do suicídio, além de ser a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, perdendo apenas para acidentes de trânsito.
Evitável
Considerando que as principais formas de suicídio são enforcamento, ingestão de pesticidas e armas de fogo, é possível tomar medidas para evitá-lo. De acordo com a OMS, algumas delas são: restringir o acesso aos meios pelos quais a pessoa pode se matar; educar a mídia sobre denúncia responsável de suicídio; implementar programas entre os jovens para desenvolver habilidades que os permitam lidar com o estresse; identificação precoce, gerenciamento e acompanhamento de pessoas em risco de suicídio.
Procure ajuda
Você pode procurar ajuda em várias entidades, entre elas o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188. É preciso falar sobre suicídio.