Operação conjunta prende dupla acusada de envolvimento em cerca de 40 furtos

Ascom/PC

Operação conjunta das polícias civis de Alagoas e Paraíba prende dupla acusada de 40 furtos

As Polícias Civis de Alagoas (Divisão Especial de Investigação e Captura – Deic) e da Paraíba (9ª DSPC–Itabaiana/PB) deflagraram no início da manhã desta quarta-feira (17) uma a operação policial nas cidades de São Miguel do Taipú e Campina Grande/PB, com objetivo de cumprir mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão preventiva de pessoas envolvidas em pelo menos 42 furtos qualificados em estabelecimentos comerciais (mercadinhos e lojas de eletrodomésticos) e em casas lotéricas, nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Dois homens foram presos.

De acordo com o delegado Thiago Prado, a operação é fruto de trabalho investigativo dos policiais civis do DEIC/AL e 9ª DSPC/PB, comandada pelo delegado Felipe Castellar, após a ocorrência de furtos a estabelecimentos comerciais e a casas Lotéricas, no Estado de Alagoas, e também na Paraíba. As  ações criminosas aconteceram nas cidades de Pilar, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, Serraria, Lagoa Grande e Bananeiras, atribuídas aos acusados.

Os autores dos crimes foram identificados como Anderson Alves Carvalho e Jackson Viegas Nunes, ambos residentes na cidade de Campina Grande. Eles tiveram os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió.

Após o cumprimento dos mandados judiciais também foi identificado Gildo Sousa Santos como participantes do grupo criminoso.

Os dois presos foram interrogados e encaminhados Alagoas, onde responderão presos a todos os processos criminais que apurar as suas ações criminosas.

Fonte: Ascom/PC-AL

Veja Mais

Deixe um comentário