Contrariando as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela instituição, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) deu posse, nesta terça-feira (24), a quatro novos servidores, todos aprovados no concurso público realizado no segundo semestre do ano passado. Até outubro, cinco outros aprovados serão convocados para integrar o quadro de funcionários da Casa.
Foi o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, quem deu posse aos quatro novos funcionários da Casa. Gabriela Silva Paixão é analista judiciária, Gina Alencar Medeiros é analista de gestão pública, Thiago Vinícius Lima Cunha é analista em administração de redes, e João da Rocha Lins passou para a função de técnico.
Após empossar os novos servidores do MPAL, Alfredo Gaspar desejou a todos eles boas-vindas e afirmou que cada um, dentro da sua atribuição, vai colaborar de forma considerável para que os trabalhos dentro da instituição sigam sendo desenvolvidos da melhor forma. “Nós temos o orçamento mais enxuto dentre todos os MPs do Brasil. Mas, mesmo diante dessa dificuldade financeira, fizemos um grande esforço para nomear aquela quantidade prevista no edital. E assim agimos porque temos a certeza de que vocês vão fortalecer os setores onde irão desempenhar suas funções”, disse o chefe do Ministério Público.
“Quero dizer que todos são muito bem-vindos ao nosso MP e que estamos bastante felizes em recebê-los. No cenário atual, passar num concurso público é uma conquista louvável, por isso, vocês estão de parabéns. Sejam felizes aqui na nossa Casa”, acrescentou o procurador-geral de justiça.
Os empossados
Os novos servidores também comemoraram a posse. “É um momento de mudança, de renovação. Deixarei Aracaju para vir morar em Maceió cheia de vontade de ajudar em ações que possam fortalecer ainda mais os direitos da sociedade. Será uma grande experiência nessa instituição que tem um olhar cuidadoso para com as pessoas”, afirmou Gabriela Silva Paixão.
Gina Alencar Medeiros também falou da emoção de se tornar servidora do Ministério Público Estadual de Alagoas. “Essa é uma vitória pessoal porque, há muito tempo, eu vinha estudando para passar num concurso público de um Ministério Público. Essa é uma instituição que eu admiro bastante e estou ansiosa para começar a trabalhar”, comentou ela.
E o João da Rocha Lins garantiu que será uma “honra” integrar o corpo de servidores do Ministério Público de Alagoas. “Desde quando comecei a estudar Direito, apaixonei-me pelo MP. É uma instituição que, constitucionalmente, tem atribuições muito importantes. Então, eu persegui o MP como meta. E hoje, estou aqui celebrando essa conquista”, comemorou.
A solenidade de posse foi prestigiada pelos promotores de justiça Almir Crescêncio e Edelzito Andrade, respectivamente, chefe de gabinete e assessor técnico especial da Procuradoria-Geral de Justiça; pelo diretor-geral do MPAL, Carlos Eduardo Cabral; pela diretora de pessoal, Dilma Queirós; e pela controladora interna do Ministério Público, Priscila Lins.