A diretoria do CRB anunciou neste sábado (12), que a equipe regatiana terá um novo técnico: Marcelo Cabo. Velho conhecido dos alagoanos quando esteve a frente do CSA, o carioca retorna a Alagoas para comandar o rival do time que ajudou a levar para a Série A.
Segundo o Presidente Marcos Barbosa, que decidiu pela contratação em reunião com o presidente do Conselho Deliberativo, Kennedy Calheiros, e com os conselheiros Carlos Rubens e Fernando Paiva, não teria profissional melhor para fazer o CRB subir de produção na Série B. “É um treinador altamente competente e vitorioso. Estamos felizes em trazer um profissional tão gabaritado e que demonstrou muita vontade de vir para o CRB, pois sabe da capacidade que o nosso elenco possui”, disse ele.
Ver essa foto no Instagram
Marcelo Cabo é o novo treinador do Galo para a temporada 2019.⠀ ⠀ ⠀ #FechadoComOGalo
Em seu currículo, Cabo tem aos 52 anos, o título de Campeão da Série B pelo CSA em 2018 e pelo Atlético Goianiense em 2016. Ele deixou o CSA em 30 de junho para comandar o Vila Nova, onde ficou até 3 de outubro. Agora, chega para substituir Marcelo Chamusca, dispensado neste sábado pela diretoria regatiana. Ele não resistiu à derrota para o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, na última sexta-feira (11).
De acordo com a diretoria, Marcelo Cabo já começa a trabalhar no CRB na tarde deste domingo, 13, onde já comandará seu primeiro treinamento no CT do clube.
Marcelo Chamusca
A chegada de Marcelo Cabo vem para suprir a saída do técnico Marcelo Chamusca, que deixou o comando do clube na tarde de hoje, após uma reunião com o vice-presidente de futebol Thiago Paes.
O Clube de Regatas Brasil agradece a dedicação e profissionalismo de Marcelo Chamusca no comando técnico do CRB e deseja muita sorte e sucesso ao treinador no prosseguimento de sua carreira.
Série B
Atualmente, o CRB ocupa a 8ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, após figurar entre os times do G4. O próximo desafio da equipe alagoana acontece no Estádio Rei Pelé na quarta-feira (15), contra o Operário-PR que tem os mesmos 39 pontos.