Um jovem de 21 anos foi assassinado com oito tiros no final da tarde deste domingo (27) quando participava de uma festa na casa de um amigo, no bairro do Clima Bom. O crime ocorreu por volta das 16h30, quando a vítima foi chamada à porta por uma mulher, que fingia pedir informações.
A vítima foi alvejada com tiros na cabeça, ombro e costas. Um casal foi detido para prestar esclarecimentos por suposto envolvimento com o crime. Segundo familiares da vítima, identificada como José Silas dos Santos de Moura, o jovem nunca foi preso e costumava beber na companhia de amigos.
A família disse não saber a quem atribuir o crime. Perícia, IML e integrantes da Delegacia de Homicídios, que realizaram os primeiros levantamentos. O samu chegou a ser acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. A vítima residia próximo ao local onde foi morto.
Prisão
Horas após o crime, a Polícia Militar prendeu o reeducando – monitorado eletronicamente – Riverton dos Santos Freitas, de 26 anos, e a companheira dele, Keroline de Moura Silva, 25 anos. O casal foi autuado por homicídio qualificado contra José Silas, ocorrido no Clima Bom. A prisão ocorreu no bairro Santa Lúcia.
A polícia não informou a motivação para o crime.