A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) segue convocando os moradores do bairro Pinheiro inseridos no lote 7 da Ajuda Humanitária do Governo Federal para o processo de renovação do benefício. Nesta quarta-feira (30), será feito o atendimento dos moradores cujos nomes iniciam com as letras de I a M.
O cronograma de renovação, dividido de acordo com a primeira letra no nome do titular do auxílio-moradia social, teve início nessa terça-feira (29). Ao todo, 379 pessoas são esperadas para fazer a renovação do lote 7 até a próxima segunda-feira (04/11).
O atendimento está sendo realizado das 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.
Para realizar o procedimento, os beneficiários deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.
A renovação da Ajuda Humanitária e as regras estabelecidas atendem recomendação da Defesa Civil Nacional e Defensoria Pública Estadual e pretende evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social.
Confira o cronograma de renovação do lote 7:
29/10 (terça-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de A a H;
30/10 (quarta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de I a M;
31/10 (quinta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de N a S;
01/11 (sexta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de T a Z;
04/11 (segunda-feira) – para os beneficiários retardatários do lote 7;