O delegado Thiago Prado comanda, na manhã desta segunda (4), uma operação contra acusados de falsificação de documentos públicos, fraude e estelionato contra comerciantes de Alagoas e Pernambuco. A operação foi deflagrada após quatro meses de investigação da Divisão Especial de Investigação e Capturas da Polícia Civil de Alagoas.
Segundo a investigação, o grupo seria liderado por Cícero Antonio Pontes, de 54 anos, e agia falsificando documentos, copiando dados de pessoas idôneas e obtendo cartões de crédito, além de financiar veículos e comercializar documentos falsos. Os suspeitos teriam causado prejuízo comprovado a comerciantes de Maceió, São Miguel dos Campos e no Estado de Pernambuco.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As prisões ocorreram em Maceió e Marechal Deodoro, na região metropolitana. O bando teria lesado os comerciantes em cerca de R$ 300 mil.
Ainda durante a operação, um policial militar da reserva, identificado como Marcos Antonio de Souza, 51, foi preso em flagrante por estar com documento falsificado. Também foram presos Claudemi Oliveira, também flagrado com documentos falsos; Maria Sandra da Silva Pontes, 52; José Zacarias Guimarães Junior, 44; Rita Duarte de Araújo Santos, 44.