Um homem foi flagrado correndo em cima de um trem em movimento, nesta quarta-feira (6), em Mirassol (SP).
Em nota, a Rumo, empresa responsável por administrar a linha férrea da cidade, informou que o “surf ferroviário” é uma atividade ilegal e com risco de morte. Para coibir, vigilantes fazem rondas constantes.
No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o rapaz fazendo selfie enquanto pula de um vagão para outro (veja abaixo). Ele olha para o celular, fala que “é só para os bravos” e começa a correr sobre a composição.
Já em outra imagem, é possível ver alunos de uma escola que se assustam ao ver o homem no trem. Ele corre, pula alguns vagões e, em seguida, olha para as crianças, que começam a gritar.
De acordo com os funcionários da escola, o registro foi feito por estudantes que estavam brincando na quadra poliesportiva.
A Polícia Militar afirmou que recebeu um chamado, mas não conseguiu encontrar o homem. O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu nenhuma ligação.
Em vídeo selfie feito pelo próprio homem também é possível vê-lo em cima do trem. Ele olha para o celular, fala “é só para os bravos”, e começa a correr sobre a composição.
Em nota, a Rumo, empresa responsável por administrar a linha férrea, informou que o “surf ferroviário” é uma atividade ilegal e com risco de morte. Para coibi-lo, vigilantes fazem rondas constantes.
A empresa também informou que, com o objetivo de promover a convivência segura junto à comunidade, realiza uma série de campanhas informativas sobre o tema.
As ações buscam orientar e conscientizar a população sobre os cuidados necessários com a ferrovia.