O Avaí está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Leão da Ilha visitou o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pelo fechamento da 33ª rodada do Brasileirão. E o confronto terminou empatado sem gols, resultado que sacramenta a queda do time catarinense. Assim, a Raposa fica na 16ª colocação com...
Vinnicius Silva / Cruzeiro
Vinnicius Silva / Cruzeiro
O Avaí está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Leão da Ilha visitou o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pelo fechamento da 33ª rodada do Brasileirão. E o confronto terminou empatado sem gols, resultado que sacramenta a queda do time catarinense.
Pela próxima rodada, o Cruzeiro entra em campo no sábado (23), às 21h (de Brasília), quando encara o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP). No dia seguinte, às 19h, o Avaí recebe a Chapecoense na Ressacada, em Florianópolis (SC).
O jogo
Jogando em casa, o Cruzeiro chegou com perigo logo aos três minutos de partida. Éderson ajeitou para Orejuela na entrada da área. O lateral dominou e bateu forte, exigindo boa intervenção do goleiro Vladimir. Buscando o gol, a Raposa dominou os minutos iniciais, sem dar chances aos catarinenses.
A primeira chance criada pelo Avaí veio aos 21 minutos. Lourenço recebeu pelo meio e arriscou o chute da intermediária, parando em defesa tranquila de Fábio. Três minutos depois, o lateral cruzou para Vinícius Araújo, que tentou de bicicleta, mas viu o arqueiro cruzeirense pegar.
No final do primeiro tempo, os donos da casa passaram a pressionar os visitantes para conquistar a vantagem antes do intervalo. Os defensores do Leão, porém, conseguiram segurar o zero no placar até a saída para o intervalo.
No início do segundo tempo, as duas equipes construíram oportunidades de gol. No entanto, o Cruzeiro voltou a impor e começou a apertar os adversários no campo de ataque. Aos 26 minutos, Thiago Neves assustou os catarinenses em cobrança de falta, que passou a poucos centímetros de meta avaiana.
Aos 30 minutos, o Avaí levou perigo com Pedro Castro, que recebeu na intermediária e arriscou o chute de longa distância. A bola ainda desviou no zagueiro Cacá e quase complicou a situação para Fábio, que fez boa defesa para evitar o gol.
Nos acréscimos, Thiago Neves quase balançou as redes para a equipe celeste. Dodô cruzou na cabeça do camisa 10, que sozinho, cabeceou. Contudo, a bola foi para fora, raspando a trave esquerda, e confirmou o empate sem gols no Mineirão.