A Associação AME promoverá no próximo dia 25 de novembro um encontro para discutir o fortalecimento da rede de acolhimento a mulheres vítimas de violência em Alagoas, na data em que é comemorado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher.
Para a presidente da AME, Julia Nunes, o grande propósito de reunir as autoridades, que atuam no combate à violência a mulheres, é de conhecer a fundo a funcionalidade da rede de amparo existe no estado, tanto na capital alagoana quanto nos municípios, onde as mulheres tem uma maior dificuldade de receber um atendimento imediato e especializado quando sofrem qualquer tipo de violência.
“Queremos conhecer a fundo toda rede de acolhimento existente em nosso estado para que possamos propor a criação de um plano de ação visando 2020 e que possamos assim diminuir a violência contra a mulher e essas mulheres possam ter no próximo ano um atendimento mais imediato e especializado e humanizado”, afirmou Julia Nunes.
O evento ocorrerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB) e reunirá membros do Ministério Público Estadual, Prefeitura de Maceió, Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Centro De Defesa Dos Direitos Da Mulher (CDDM), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
As inscrições para o evento podem ser feitas através do https://www.sympla.com.br/juntos-somos-mais-fortes——certificado-de-10-horas__718453.
Serviço
O que: Encontro para discutir fortalecimento da rede de acolhimento
Quando: Dia 25 de Novembro
Onde: Sede da OAB, em Jacarecica
Horário: 19h.