Jogadores do Flamengo desfilam pelo Centro do Rio após título da Libertadores; siga a festa

UESLEI MARCELINO / REUTERS

Flamengo

O elenco do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro às 10h49 deste domingo e foi comemorar o bicampeonato da Libertadores, conquistado na véspera sobre o River Plate, nos braços da torcida. Os jogadores já estão em um trio elétrico na Calendária, o ponto de partida do desfile pela Avenida Presidente Vargas, no Centro.

Após o desembarque e a passagem pela imigração, o grupo seguirá escoltado pela Polícia Militar até a Candelária, no centro da cidade, onde acontecerá um desfile em carro aberto pela Avenida Presidente Vargas. De acordo com o comandante Malheiros, Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões, o efetivo será de 60 policiais, sendo 30 batedores e 15 viaturas.

Torcedores já se reúnem no local da festa para receber o elenco. Desde ontem, as ruas do Rio estão tomadas por rubro-negros, que exibem camisas, bandeiras e faixas. A PM recomendara que os fãs não fossem ao aeroporto e aguardassem na Presidente Vargas — a orientação foi atendida.

O grupo Flaparódias é um dos que animam os presentes, puxando as principais letras da torcida em ritmo de samba e pagode e ainda improvisando rimas.

— Todo jogo do Flamengo a gente está junto. Saímos da Ilha do Fundão e hoje não podia ser diferente — conta Diego Fonseca.

Mas a polícia já precisou agir por conta de furtos e roubos. Dois homens e uma mulher foram detidos pelo Centro Presente na Presidente Vargas. Com ela, foram encontrados muitos celulares. Clima é de revolta. Torcedores os acusaram de furto e tentaram agredi-los.

No Galeão, o primeiro a entrar na mira das lentes das câmeras de TV foi Gabigol, herói da decisão. O camisa 9 apareceu na janela do avião com uma bandeira do Flamengo e fez a festa de funcionários do aeroporto na pista. Depois, jogou o próprio celular para que um deles registrasse o momento.

O governador do Rio, Wilson Witzel, veio no avião com a delegação rubro-negra. Um dia antes, ele viralizara por conta de um vídeo em que é ignorado por Gabigol após se ajoelhar para cumprimentá-lo.

O Flamengo conquistou a América pela segunda vez em sua história de maneira dramática. Dominado durante a maior parte do jogo, virou sobre o River Plate com dois gols de Gabigol em um intervalo de três minutos.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário