Em busca do segundo lugar do Campeonato Brasileiro, o Santos visitará a Chapecoense neste domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe é o atual vice-líder, com 68 pontos, mesmo número do Palmeiras, atrás por ter uma vitória a menos na competição. A diferença entre uma posição e outra em premiação é de R$ 1,6 milhão.
O Alvinegro terá de superar desfalques para voltar a vencer depois da derrota para o Fortaleza. Além do próprio técnico Jorge Sampaoli, há outros quatro suspensos: Luan Peres, Pará, Jean Mota e Soteldo. O auxiliar Jorge Desio ficará na área técnica.
Em compensação, Gustavo Henrique e Marinho, titulares absolutos com Sampaoli, retornam após o terceiro cartão amarelo e a ausência no Castelão.
A Chape, já rebaixada e no 19º lugar, não contará com Bruno Pacheco e Everaldo, dois dos “salvos” na campanha ruim. Roberto e Henrique Almeida devem ser os substitutos.
Arthur Gomes, atacante emprestado pelo Santos, briga por vaga no ataque com Dalberto. O Menino da Vila tem contrato até 31 de dezembro e não deve ficar em Chapecó.
No primeiro turno, o Peixe venceu por 1 a 0, em jogo fraco tecnicamente. O gol foi contra do zagueiro Gum.