Funcionários da Veleiro voltam às atividades após paralisação por falta de pagamentos

Alagoas24horas/Arquivo

Trabalhadores da Veleiro voltaram a cruzar os braços

Funcionários da Veleiro retomaram as atividades após paralisação em protesto por falta de pagamentos de salários e a primeira parcela do décimo terceiro. Os rodoviários iniciaram as atividades e retiraram os ônibus da garagem após entendimento com a empresa, que promete o pagamento do décimo terceiro salário aos trabalhadores até o dia 16 deste mês de dezembro..

Paralisação

Cerca de 600 trabalhadores da empresa Veleiro paralisaram as atividades na madrugada desta segunda-feira (2) em protesto aos atrasos nos pagamentos de salários e da primeira parcela do décimo terceiro. Os rodoviários ainda reclamavam que, além dos salários, haveria pendências em relação ao recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e encargos sociais.

Aproximadamente 80 ônibus amanheceram parados na garagem da empresa na manhã desta segunda (2). Entre as condições impostas para a categoria retornar às atividades constava uma possível reunião com a diretoria da empresa.

Esta foi a terceira paralisação dos trabalhadores pelo mesmo motivo no ano de 2019. A Veleiro opera 14 linhas na capital alagoano e outras cinco na região metropolitana.

 

*Matéria atualizada às 9h15 do dia 02/12/2019*

Veja Mais

Deixe um comentário