É considerado gravíssimo o estado de saúde do menino de um ano e um mês que foi espancado com socos e chutes pelo próprio pai, no bairro João Paulo II, em Arapiraca, no Agreste alagoano. A informação é da assessoria do Hospital de Emergência Daniel Houly, onde a criança continua internada.
O responsável pelas agressões, José Fábio Lima da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante em casa e confessou o crime. Ele alegou ter “perdido a cabeça” por causa do choro do filho e diz estar arrependido. No momento do crime ele estava sozinho com a criança.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a criança, que foi encontrada desacordada, e realizou reanimação ainda no local. O menino está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do setor laranja do hospital, sedado e entubado, sendo acompanhado por um neuropediatra.
A assessoria do hospital informou ainda que a mãe do bebê está no hospital e recebe assistência das equipe dos setores de Serviço Social e Psicologia do HE do Agreste.
José Fábio foi encaminhado para a Central de Polícia e, logo em seguida, para a Delegacia de Menores e Adolescentes, onde ficará preso à disposição da Justiça.