O réu Idison Vitor Elias Dantas, acusado de assassinar a namorada em 2012, vai a Júri Popular na próxima segunda-feira, 16. O julgamento, que será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da 7ª Vara Crimina, acontece no Fórum Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.
Segundo os autos, Idison enforcou a namorada, identificada como Suelen de Souza Lopes, com uma faixa de Taekwondo. O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2012 dentro da casa da vítima, na Rua Diégues Júnior, no Vale do Reginaldo, Poço.
No início, a Polícia Civil pensou que se tratava de um suicídio, mas no decorrer das investigações, descobriu que a vítima tinha sido assassinada.
De acordo com o Ministério Público, o relacionamento do casal era conflituoso e o réu era ciumento e possessivo. A vítima chegou a confidenciar a uma amiga que tinha sido agredida pelo namorado e iria terminar o namoro. Além da tese de ciúmes, a acusação defende que o crime foi motivado também por uma suposta dívida do réu com a namorada.
Idison Dantas nega as acusações. Ele foi pronunciado e será julgado por homicídio qualificado, por motivo torpe e com emprego de asfixia.
Matéria referente ao processo nº 0713555-58.2013.8.02.0001
Leia também: Câmara Criminal mantém pronúncia de acusado de matar namorada