Um casal foi preso, na sexta-feira, 20, acusado de tráfico de drogas e adulteração de veículo. As prisões, realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceram em um trecho da BR-423, na cidade de Canapi, sertão alagoano.
Conforme dados da PRF, os agentes realizaram abordagens por volta das 18h em frente à Unidade Operacional de Polícia (UOP) do Carié quando pararam um Ônix, com placa de Pernambuco. Quando os policiais solicitaram os documentos do condutor e da passageira perceberam que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava vencida. Durante consultas, os agentes perceberam que o casal estava nervoso e conversava baixo.
Desconfiados, os PRFs realizaram buscas no automóvel e encontraram 30 quilos de maconha, divididos em tabletes. Os policiais descobriram ainda que o chassi do veículo e o número de motor estavam adulterados. O carro tinha sido roubado em agosto de 2019, em Pernambuco.
Com o flagrante, o homem de 36 anos, natural de Juazeiro do Norte, e a mulher de 31 anos, maceioense, foram presos por tráfico de drogas e adulteração de veículo. O casal e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.