O maior hospital público do interior de Alagoas, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, registrou 546 atendimentos de sexta-feira (20) até a noite deste domingo (22).
Os acidentes no trânsito foram responsáveis por 170 atendimentos, sendo 162 assistências a vítimas de quedas e colisões de motos.
O hospital contabilizou 89 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura.
Houve seis registros de atendimentos por agressão com arma branca (faca/facão ) e dois por agressão com arma de fogo.
Pessoas com corpo estranho no olho totalizaram 12 atendimentos e seis pacientes receberam cuidados médicos por conta de agressões físicas.
Outros casos que chamaram a atenção foram as mordidas de cachorro e picadas de escorpião que contabilizaram 22 atendimentos.
Dos 546 pacientes que receberam assistência neste fim de semana, no HE do Agreste, 519 pessoas receberam alta médica, foram registrados três óbitos e 24 pacientes continuaram internados e em observação médica.
Veja Mais
Ceia de Natal: Quais são as comidas que ativam o refluxo gástrico
Quem nunca sem sentiu empanturrado depois da ceia de Natal? Seja pela comida em excesso ou pela escolha de alimentos...
Nem semana, nem mês: quanto tempo duram os ovos na geladeira
O armazenamento e a conservação dos alimentos são condições essenciais para impedir e reduzir a multiplicação dos micro-organismos. Armazenar os...
Estudo que fundamentou uso de cloroquina para Covid-19 é invalidado por revista que o publicou
Pesquisas tinham falhas metodológicas que, ao serem revisadas, apontaram que não havia como chegar a conclusão de que a substância poderia ser usada no tratamento.
Justiça determina custeio de cirurgia de crânio para bebê com má formação congênita
A Justiça alagoana garantiu que uma bebê de cinco meses, que foi diagnosticada com a má formação congênita craniossinostose do...
Fábio Assunção posa com filhos em Nova York antes do Natal HE do Agreste contabiliza 546 atendimentos neste fim de semana