Polícia identifica autor de tiros contra pizzaria de influencer e PM

Suspeito usou o próprio carro para atentado

Cortesia Deic

Suspeito usou o próprio carro para atentado

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) divulgou nesta terça (24) a identidade do autor dos disparos contra a Pizzaria Ferreti, no Tabuleiro, ocorridos no começo deste mês. Waldemir Simão dos Santos, 32 anos, foi identificado após ser preso na última quinta (19), ao tentar fugir de uma blitz da Oplit, no bairro da Pajuçara. Relembre o caso AQUI.

Após a prisão, a polícia comparou o veículo do acusado, uma Ranger de cor branca, com as imagens do dia do atentado, que mostram o momento em que o carro passa em frente à pizzaria e efetua os tiros. A polícia ainda refez os passos do acusado desde a saída da sua desde a sua residência, no Santa Amélia, até o local do crime. Uma pistola 380 foi apreendida com o suspeito e pode ter sido utilizada no atentado.

Questionado sobre a motivação para o ataque, Waldemir alegou que não teve a intenção, que tentava fugir de supostos assaltantes e ao atirar atingiu o estabelecimento. Esta hipótese foi descartada pela polícia alagoana. Waldemir ainda afirmou se considerar amigo pessoal de um dos proprietários da pizzaria e que possui uma empresa de segurança privada, mas afirmou que ultimamente tem amargado prejuízos com o negócio.

Waldemir foi atuado no dia 19 por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que foi encontrado um revólver 38 dentro da Ranger. Ele pagou fiança e responderá em liberdade. O acusado já responde a outros processos por embriaguez ao volante e desacato.

O delegado Fábio Costa afirmou que ele responderá por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e dano ao patrimônio. “Encaminharemos ofício à polícia federal informando os crimes praticados por Waldemir, alguns deles utilizando arma de fogo, para que seu registro e permissão para posse de arma sejam cassados”, disse. Valdemir foi interrogado e liberado em seguida.

Veja Mais

Deixe um comentário