Vídeo: Problemas na rede de energia deixa Hospital Universitário às escuras

Serviços chegaram a ser suspensos, mas estão sendo retomados durante a tarde

Hospital Universitário

Hospital Universitário

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) de Maceió ficou às escuras no final da manhã deste feriado de Natal, 25. A falta de energia afetou o serviço da unidade que suspendeu temporariamente o atendimento.

Por causa da interrupção no fornecimento de energia procedimentos cirúrgicos precisaram ser suspensos,  já que, de acordo com funcionários do hospital, o gerador de emergência da unidade está quebrado e uma gestante precisou ser transferida.

Sobre o problema, a Equatorial Energia, emitiu uma nota à imprensa destacando que não houve registro de falhas no sistema da empresa e que o problema foi provocado por um defeito na rede interna da UFAL que atende a unidade de saúde. Leia na íntegra:

Nota de esclarecimento
Falta de energia no HU

A Equatorial Energia Alagoas informa que não consta em seu sistema nenhum registro de falta de energia no Hospital Universitário (HU). A distribuidora esclarece que não há também nenhum registro de problema em sua rede e foi informada da ocorrência por meio da imprensa. Uma equipe foi encaminhada até o local e constatou que a interrupção foi provocada por um defeito na rede interna da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) que atende o hospital. Os técnicos do HU estão trabalhando para restabelecer o fornecimento.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Ainda segundo os funcionários, a eletricidade voltou no começo desta tarde e os atendimentos foram retomados.

A assessoria de Comunicação do hospital enviou uma nota ao Alagoas24Horas confirmando o episódio e as transferências de pacientes como forma de prevenção de riscos. Confira:

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) confirma que houve falta de energia elétrica na manhã de hoje, 25, na instituição, mas o problema já foi resolvido. Como prevenção de riscos, pacientes em estado grave foram transferidos para outras unidades de saúde, além de o Hupaa ter abastecido setores do HU através da transferência de energia de unidades que não foram prejudicadas pela interrupção do serviço. O Hupaa lamenta o ocorrido e ressalta que buscou todas as vias para garantir a segurança dos pacientes.

Veja Mais

Deixe um comentário