Um homem suspeito de tentar assaltar um clínica médica na tarde desta sexta-feira, 27, no Centro de Arapiraca, no Agreste alagoano, acabou sendo detido e amarrado por populares que perceberam a ação. Ele só foi libertado após a chegada da polícia.
Uma guarnição da Força Tarefa fez o transporte do sujeito, identificado como Fernando José da Silva, de 35 anos, até a Delegacia Regional da cidade (4ª DRP) e disseram que foram informados por vítimas e testemunhas, que ele havia cometido diversos assaltos na região no horário da manhã, inclusive a uma escola e a um cartório.
Na última ação, um funcionário do estabelecimento, que fica próximo ao antigo Mercado Público, gritou, chamando a atenção de pessoas que passavam na região e conseguiram deter o suspeito.
Aos policiais ele ainda se apresentou com um nome falso, numa tentativa de não descobrirem que ele já havia sido preso pelo mesmo tipo de crime outras vezes. Os agentes constataram também que Fernando José fingia estar armado para efetuar os roubos, mas que não possuía nenhuma arma.