SMTT determina que 3 linhas atendam usuários da Veleiro e nega desligamento

Jorge Farias / Alagoas 24 Horas

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) divulgou nota oficial na noite desta quinta (16) informando que encaminhou ofício a representantes do Sinturb e do Sinttro determinando que três empresas que compõem o sistema atendam os usuários da Empresa Veleiro.

A determinação ocorre após os funcionários da empresa mais uma vez paralisarem suas atividades devido à falta de pagamento, um fato recorrente. Leia aqui.

A Superintendência, no entanto, negou que a empresa tenha sido desligada do sistema, como foi veiculado por algumas empresas de comunicação após vazar áudios de funcionários da empresa. “A Superintendência ressalta que todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para coibir qualquer tipo de irregularidade que venha colocar em risco a integridade física dos passageiros e prejudicar a oferta do transporte público da capital”.

Veja nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que segue trabalhando para garantir o direito de ir e vir dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e fazer com que nenhum passageiro do transporte público da capital fique desassistido durante a paralisação dos funcionários da empresa Veleiro.

O órgão reforça ainda que, nesta quinta-feira (16), encaminhou um ofício aos representantes do Sinturb e do Sinttro determinando que as outras três empresas que compõem o SIMM atendam aos bairros que deveriam ser atendidas pela Veleiro.

Sobre a informação de que a concessionária Veleiro teria sido desligada do SIMM, a SMTT esclarece que esta informação não procede. No entanto, a Superintendência ressalta que todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para coibir qualquer tipo de irregularidade que venha colocar em risco a integridade física dos passageiros e prejudicar  a oferta do transporte público da capital.

 

 

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