Três tiros atingiram o jovem, ainda não identificado, que estava sentado embaixo de uma amendoeira, na Praia da Pajuçara. No momento do crime, banhistas e comerciantes da região ficaram assustados e houve correria.
Uma equipe do programa ronda no bairro estava realizando patrulhamento nas proximidades quando foi acionada por populares. Foram os agentes de proximidade que pediram o apoio do Samu, no entanto, quando a equipe chegou o rapaz já estava morto.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Rodrigo Sarmento, está no local ouvindo comerciantes e possíveis testemunhas para saber o que motivou o crime. Uma ambulante que atua na área disse que viu quando a vítima chegou por volta das 11 horas da manhã e ficou sentada embaixo da árvore.
Em um vídeo que circula nas redes sociais o rapaz aparece – supostamente antes do assassinato – sendo questionado por um grupo sobre seu envolvimento com ilícitos. Em um trecho o rapaz responde que trabalha com o padrasto na praia e nega as acusações. A polícia deve apurar a ligação das pessoas que estavam inquirindo a vítima com o homicídio.