A mãe do ator Jake Lloyd revelou a luta intensa vivida por seu filho contra esquizofrenia e uma doença neurológica. Lisa Riley tratou do tema quando procurada pelo site Movie Web para falar sobre a saúde de seu filho, intérprete do jovem Anakin Skywalker em ‘Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma’ (1999).
Hoje aos 30 anos, Lloyd abandonou a carreira de ator em 2001. Na época ele justificou sua decisão pelo bullying do qual foi vítima em seus anos no colégio por conta de seu trabalho em ‘Star Wars’. Depois, em 2015, ele foi preso sob a alegação de direção perigosa, ausência de habilitação e tentativa da polícia.
Em 2018, a irmã mais jovem de Lloyd morreu enquanto dormia, com apenas 26 anos. Desde então, o ator se mantém distante do mundo das celebridades. No comunicado enviado ao MovieWeb, Lisa Riley afirmou:
“Gostaríamos de agradecer a todos pelas palavras de carinho e pelo apoio e boa vontade. O Jake foi diagnosticado com esquizofrenia paranóica, mas infelizmente ele também tem um sintoma chamado anosognosia, que o incapacita de ter consciência de sua doença. Isso só aumenta a luta que ele enfrenta, que foi muito difícil após a trágica perda de sua irmã mais nova, Madison”.
O texto chega ao fim afirmando: “Ele se reaproximou da família e todos estamos trabalhando duro para ajudá-lo com isso. Ele ainda é uma pessoa gentil e atenciosa e esperamos para que ele volte ao seu humor divertido e alegre o mais rápido possível. Jake continuará a progredir com o amor e o apoio que vocês continuam demonstrando”.