Dois homens foram detidos e um veículo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas ontem (02). Um deles foi preso por alcoolemia após apresentar teor alcoólico superior a 0,30 mg/l em seu organismo, enquanto o outro conduzia um veículo roubado. Os flagrantes aconteceram nas BRs 104 e 316.
A primeira ocorrência se deu por volta das 15 horas, quando uma equipe da PRF abordou um Vw/Nova Saveiro Rb, de cor branca e placa de Minas Gerais, no km 29 da BR – 104, em União dos Palmares/AL. Após verificação ao veículo, foi constatado que o mesmo apresentava queixa de roubo, pertencendo originalmente à empresa de aluguel Unidas. Questionado, o condutor alegou ter alugado o carro a outro indivíduo por um valor de R$ 1 mil, mas não tinha conhecimento das irregularidades. Diante dos fatos, os policiais encaminharam o homem – juntamente com o veículo – à Delegacia Regional de União dos Palmares para procedimentos cabíveis.
Pouco mais tarde, às 16h39, um homem foi detido por embriaguez ao volante no km 253 da BR – 316, município de Pilar/AL. Agentes da PRF fiscalizavam o trecho quando avistaram um Vw/Gol Cl 1.6 Mi, de cor branca, realizando manobras de zig-zag na rodovia. Após ser abordado, o condutor foi submetido ao teste de etilômetro e apresentou resultado de 1,11 mg/l. Além disso, ao ter a documentação solicitada, ele informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ante evidências, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia Regional, onde deverá responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB).