Quem visitar ou estiver na Europa neste mês de fevereiro vai poder conferir os atrativos de Alagoas e da capital Maceió estampados nas ruas da Itália, da França, da Espanha, da Alemanha e, em março, de Portugal. As ações de marketing, que iniciaram no último sábado (1º) em totens, ônibus e táxis dos países, fazem parte da campanha promocional do Governo do Estado para divulgar o Destino e o voo inédito Maceió-Lisboa, em parceria com a TAP, no mercado internacional.
Além das mídias de rua, as belezas naturais e o potencial turístico de Alagoas vão estar em evidência nos principais sites de viagens no formato de banners, nos canais próprios da TAP, a exemplo de flytap, site, revista e vídeos de bordo. O grande destaque da campanha fica por conta da participação em mídias digitais, que atualmente são os veículos de maior capacidade de alcance promocional entre os públicos.
Enquanto maior investimento do Governo de Alagoas em mídia internacional, a campanha promocional marca um momento inédito de aproximação entre o Destino e o mercado turístico europeu.
“Chegou o momento de consolidarmos os esforços que já vínhamos desenvolvendo ao longo dos últimos anos e que resultou na conquista do voo inédito Maceió-Lisboa, em parceria com a TAP. Vamos potencializar o trabalho de atração e promoção realizado junto a toda cadeia turística com foco prioritário nos canais digitais, garantindo, desta forma, mais expressividade e eficiência ao trabalho de divulgação a fim de colocar Alagoas em uma posição estratégica e de destaque entre os principais destinos do mundo”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
Voo Inédito
Aliado ao investimento inédito em mídia internacional, em novembro de 2019, o Governo de Alagoas anunciou a conquista de voos diretos entre Maceió-Lisboa pela TAP. Serão três operações semanais que iniciam a partir do dia 12 de junho deste ano e já estão com vendas dos bilhetes abertas nas plataformas da companhia.