Três suspeitos foram mortos após confronto com policiais durante uma operação deflagrada na madrugada desta quarta-feira (5), no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
De acordo com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), a operação – batizada como Juízo Final – tinha como objetivo impedir que os suspeitos cometessem um assalto a um ônibus interestadual que passava pela BR 101.
O delegado Fábio Costa, titular da Deic, informou que os suspeitos eram especializados em crimes a ônibus durante as madrugadas em diversas cidades do interior de Alagoas, como Boca da Mata, São Miguel dos Campos e Pilar. O modus operandi dos criminosos era semelhante, pois eles subiam em um local alto para avistar os veículos que poderiam ser alvos dos assaltos.
Costa informou ainda que os suspeitos obrigavam todos os passageiros a descerem do veículo, roubavam todos e ainda obrigava algumas mulheres a entrarem no veículo para que fossem estupradas. Eles agiram em Alagoas em pelo menos duas vezes no ano passado.
Além de agentes da Deic, a operação contou também com integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Radiopatrulha (RP) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Os suspeitos estavam prestes a efetuar o crime quando as forças policiais interviram. Segundo a Deic, os criminosos reagiram a abordagem e efetuaram disparos de arma de fogo. Os agentes reagiram e acabaram acertando os indivíduos.
Após terem sido atingidos, os suspeitos foram socorridos pelos próprios policiais e encaminhados a uma unidade de saúde localizada no município, entretanto, eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.