Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, prenderam um homem de 43 anos suspeito de se masturbar vendo fotos e vídeos de crianças por trás da Feirinha de Artesanato da Pajuçara, nessa terça-feira (4).
A guarnição fazia patrulhamento de rotina pela região quando avistou populares agredindo o suspeito e, ainda sem ter ciência total do fato, se aproximou, visando garantir a integridade física do homem.
Aos agentes, os populares contaram ter visto o suspeito, que trabalha como vendedor ambulante na região, assistindo a vídeos e vendo fotos de crianças – algumas com caráter pornográfico – e se masturbando em via pública.
Após as denúncias, a guarnição abordou o homem e recolheu o aparelho celular que estava sob sua posse, no qual foram encontrados registros de crianças e adolescentes feitos por ele na praia e outros retirados da internet.
O homem recebeu voz de prisão e, embora tenha negado ter se masturbado ali, confessou que, em casa, costumava praticar o ato com os tais registros.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, onde ficou detido pelo crime de Ato Obsceno, com base no artigo 233 do Código Penal Brasileiro (CPB), e por “adquirir, armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente”, com base no artigo 241 B do Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA).