Um homem de 35 anos – que não teve seu nome divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade – foi preso na noite dessa sexta-feria (7) com cerca de 700 kg de cocaína, na cidade de Canapi, na região do Sertão de Alagoas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime foi registrado por volta das 21h30, em um trecho da rodovia BR 423.
A PRF informou que recebeu uma denúncia de que o motorista de uma carreta branca estaria próximo a Unidade Operacional de Polícia (UOP) no povoado Carié e que apresentava sinais de nervosismo. A suspeita – inicialmente – é de que o veículo fosse roubado.
Ao parar o motorista, a PRF constatou que – de fato – o condutor estava muito nervoso e afirmou que trabalhava com fretes e que o veículo pertencia a sua esposa. Segundo ele, a carreta estava carregada com madeira e apresentou as notas fiscais dos produtos.
Entretanto, durante vistoria no veículo, a PRF encontrou caixas de papelão contendo 520 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 700 kg do entorpecente. O material, segundo o motorista, seria entre nas cidades de Natal e João Pessoa, nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, respectivamente.
Além da droga, o suspeito também estava com aproximadamente R$3800 em espécie e também sete notas falsas. O motorista e todo o material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em Maceió.