Um dia após o empate de 1 a 1 com o CRB na Copa do Nordeste, a diretoria do CSA confirmou o desligamento do técnico Maurício Barbieri do clube. A despedida precoce ocorre depois de apenas 2 meses do anúncio da contratação do paulista de 38 anos.
Barbieri chegou a equipe alagoana como resposta ao retorno do Azulão à Série B do Brasileirão e à saída conturbada de Argel Fucks em dezembro passado. Além dele, a mudança atingiu também a comissão técnica que acompanhava o treinador.
“O Centro Sportivo Alagoano informa o desligamento do treinador Maurício Barbieri e sua comissão técnica. Agradecemos pelos serviços prestados.”, dizia a nota emitida pelo clube.
A frente do CSA Barbieri colecionou resultados aquém dos esperados pela torcida azulina, como a eliminação da Copa do Brasil durante confronto com o modesto Vitória-ES, quando perdeu de 2 a 1, e as derrotas de 1 a 0 pro Sport Recife e de 3 a 1 pro River-PI, na Copa do Nordeste, competição na qual ainda não venceu, o que fez com que sua saída agora não fosse uma surpresa.
LEIA TAMBÉM: CRB e CSA empatam em clássico emocionante no Rei Pelé
Nem a campanha superior a do principal adversário, CRB, no Campeonato alagoano foi suficiente para salvar Barbieri.
No perfil do clube no Instagram torcedores manifestaram suas opiniões sobre a mudança e cobraram uma escolha “melhor” para a substituição do comandante do Azul e Branco de Alagoas.
Contudo, até o momento, os dirigentes do CSA – que volta a campo nesta quinta-feira (13) pela terceira rodada do Alagoano 2020, contra o CEO – não deram pistas a respeito de possíveis substitutos.