Sem Suárez, Barcelona se vira para lidar com ausência de camisa 9

Getty Images

Após a lesão de Luís Suárez, o Barcelona está de olho no mercado em busca de um atacante para substituir o uruguaio. Richarlison, do Everton, Ángel Rodriguéz, do Getafe, e Willian José, do Real Sociedad, foram alguns dos nomes ventilados para reforçar o clube catalão.

Porém, enquanto o novo reforço não chega, Quique Setién tem que se virar para encontrar soluções caseiras para seu problema.

Na vitória contra o Betis, no último domingo (9), por 3×2, por exemplo, nenhum dos três gols foi marcado por atacantes, algo sem precedentes no clube. Além disso, dois destes tentos foram marcados em lances de bola parada, por Busquets e Lenglet. Isso já mostra que essa pode ser uma estratégia mais utilizada pelo novo treinador.

Ainda, essa foi a segunda vez que o volante camisa 5 balançou as redes na atual temporada, fato que também nunca havia acontecido ao longo de sua carreira na Catalunha.

Mas para que esses novos personagens aparecessem para marcar, um outro jogador foi fundamental. Lionel Messi deu as três assistências da partida e mostrou todo seu poder de alimentar seus companheiros, e não só marcar gols. Então, enquanto o Barcelona está sem um centroavante, o camisa 10 pode e deve se tornar cada vez mais importante, tanto em gols quanto em assistências.

Fonte: Goal

Veja Mais

Deixe um comentário