Embalado após goleada, CRB enfrenta o América/RN em busca de liderança no Nordestão

Gustavo Henrique / Ascom CRB

O CRB encara o América de Natal na tarde deste sábado (15), às 16 horas, na Arena das Dunas, na capital potiguar, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Caso vença, o time regatiano pode entrar no G4 do Grupo A e até assumir a liderança da chave a depender de uma combinação de resultados.

GALO EMBALADO

O time alvirrubro vive um bom momento na temporada. A equipe não perde há quatro jogos e vem de uma goleada sobre o ASA pelo Campeonato Alagoano, na última quarta-feira (12).

Para o duelo diante do Mecão, o time do técnico Marcelo Cabo deve ir a campo com a mesma base que enfrentou o ASA no meio de semana. A única mudança pode ser a entrada de Thalisson Kelven no lugar de Ewerton Páscoa.

AMÉRICA EM BOM MOMENTO

Enquanto o CRB busca entrar no G4 do Grupo A, o América de Natal já está na zona de classificação do Grupo B do Nordestão. A equipe potiguar soma quatro pontos e é o quarto colocado.

Para o duelo diante do CRB, o técnico Roberto Fernandes – que já treinou o Galo – deve voltar a mandar a campo os seus titulares, já que no meio de semana o time que defendeu o América pelo campeonato estadual foi uma equipe reserva.

A temporada do Mecão tem sido positiva, pois já marcou 33 gols em doze partidas disputadas até o momento em 2020.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

América de Natal: Ewerton; André Krobel, Adriano Alves, Nilo, Michael; César Sampaio, Leandro Melo, Dione; Felipe Pará, Rômulo e Tiago Orobó.

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Ewerton Páscoa (Thalisson Kelven), Xandão, Igor; Claudinei, Carlos Jatobá, Rafael Longuine; Maurinho, Erik e Léo Gamalho.

ARTILHEIROS EM CAMPO

O duelo entre América e CRB também terá um confronto individual entre os dois maiores goleadores da Copa do Nordeste até o momento. Pelo lado regatiano, o meia Rafael Longuine e pelo lado do Mecão, o atacante Tiago Orobó. Ambos já marcaram três gols na competição regional e são as principais peças dentro dos respectivos esquemas.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 30 jogos oficiais entre CRB e América de Natal, o confronto é muito equilibrado. O time potiguar soma dez vitórias, enquanto o Galo soma nove, além de 11 empates.

Já quando se trata de Copa do Nordeste, o clube regatiano leva a melhor com três resultados positivos. O Mecão tem dois e os times empataram mais duas vezes, somando sete confrontos pela competição regional.

Veja Mais

Deixe um comentário