O Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Justiça Itinerante, realiza casamento coletivo nesta quinta-feira (20), em São Luís do Quitunde. Cerca de 60 casais devem participar da cerimônia, marcada para as 15h, na Igreja Assembleia de Deus, no município.
A habilitação dos pretendentes começa às 8h. Os interessados em casar devem apresentar certidão de nascimento original legível e cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência.
Para os divorciados, é necessário levar ainda a certidão de casamento original com averbação do divórcio. Em caso de viuvez, deve ser apresentada a certidão de óbito do falecido ou da falecida.
Na habilitação não é necessário levar testemunhas. O casamento será conduzido pelo juiz André Gêda. A igreja Assembleia de Deus está localizada na rua Vice-Prefeito Benedito da Rocha Vanderlei, s/n, Povoado Quitunde I.
Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos com a Justiça Itinerante. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas. Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone 4009.3162.