O Bahia reencontrou o caminho das vitórias na Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira ao derrotar o CSA, em pleno estádio Rei Pelé, pela quinta rodada. Os gols foram marcados por Juninho e Gilberto.
Com o resultado, o Bahia chega aos mesmos oito pontos dos líderes do Grupo A, Fortaleza e Botafogo-PB. No entanto, perdeu nos critérios de desempate.
Por outro lado, o CSA segue sem vencer e na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto. A derrota aumenta a pressão em cima do clube, que não tem conseguido reagir na temporada 2020.
DEU AZAR, AZULÃO?
A sorte não está com o CSA. O clube alagoano aproveitou o fator casa para jogar no campo ofensivo do Bahia, foi melhor nos primeiros 45 minutos, mas acabou, com um erro de seu sistema defensivo, saindo atrás do placar com um gol na ‘apagar das luzes’.
Élber arriscou e parou na defesa de Thiago Rodrigues. Na sobra, Juninho precisou tentar duas vezes para jogar a bola no fundo das redes.
Antes, o time alagoano havia desperdiçado duas boas oportunidades de gol. A primeira com Rafael Bilu, que ficou na grande defesa do goleiro Anderson. O arqueiro segurou mais uma, na sequência, desta vez, em tentativa de Allano.
FECHOU A CONTA
O segundo tempo foi mais aberto, mas continuou na mesma linha. O CSA cansou de perder boas chances, enquanto que o Bahia aproveitou as que teve. Aos 19 minutos, Clayson acionou Elber, que se atrapalhou no lance, mas conseguiu tocar para Gilberto. O atacante soltou a bomba para fazer 2 a 0.
O ‘baixinho’ Clayson está virando um grande lançador, tendo sido o principal homem de assistências no Bahia nos últimos jogos.
O CSA sentiu o baque do segundo tempo e não teve mais ânimo para ameaçar o Bahia, que também se poupou e apenas administrou a vantagem para confirmar mais três pontos na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Confiança no dia 7 de março (sábado), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
No mesmo dia, às 18h, o CSA visita o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).