O circuito de segurança do Hospital Municipal Ênio Ricardo Gomes, em São José da Tapera, no Sertão alagoano, registrou a agressão física de um homem a uma mulher. As cenas são do último dia 17 de fevereiro, mas as imagens começaram a ser compartilhadas nas redes sociais esta semana.
No vídeo é possível ver o momento em que a mulher entra correndo na unidade de saúde, com o homem atrás dela, desferindo socos e chutes. Pacientes que esperavam para ser atendidos – incluindo uma criança – assistem perplexos às agressões. Até o vigilante do hospital demora a reagir e se aproximar do casal e fica apenas assistindo à violência.
A vítima, ainda tenta revidar e bater no homem, que, supostamente, é seu companheiro e estaria embriagado no momento da agressão. Eles não foram identificados. A briga só é contida após a intervenção de outro homem e de uma mulher.
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São José da Tapera, o Alagoas24Horas foi informado que o caso não se iniciou dentro do hospital e que a mulher apenas tentou fugir do agressor adentrando na unidade e por esta razão não pode se manifestar sobre a briga.
A respeito das consequências ocasionadas pelo episódio, a assessoria confirmou que o caso foi denunciado à polícia e que a mulher teria optado por retirar a queixa contra o agressor, que se responsabilizou por arcar com os custos dos reparos necessários a um vidro e a um totem de cegonha do hospital, que foram quebrados por ele.