Um dos suspeitos de praticar um estupro há cerca de 16 anos foi preso durante operação conjunta entre policiais civis da Sessão de Capturas da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), sob o Comando do Delegado Fábio Costa, com policiais civis do Estado de Goiás comandados pelo delegado Miguel Mota. O crime ocorreu em 2004, no município de Taquarana, interior de Alagoas.
O Crime
No dia 28 de maio por volta das 21h, a vítima dormia em sua residência na companhia dos seus três filhos, na época, menores de idade, quando os acusados arrombaram a porta da casa, pegaram a vítima pelo braço e a arrastaram para um matagal. A vítima foi estuprada pelos dois indivíduos que se revezaram na prática do crime e na contenção da vítima. Enquanto um segurava a vítima, o outro a violentava.
Após um tempo, a vítima conseguiu fugir e gritar por socorro. Durante a fuga um dos suspeitos foi detido por familiares da vítima e autuado em flagrante na delegacia, no entanto, havia conseguido escapar.
O acusado, na época com 35 anos de idade, que foi preso em flagrante confessou o crime e afirmou que seu comparsa, de 36 anos de idade, tratava-se do seu cunhado. Ele declarou ainda que a ideia partiu do seu cunhado que o convidou “para pegar uma mulher e fazer o mal com ela”. Segundo ele, seu cunhado conhecia a vítima de vista e sabia que ela tinha três filhos.
Quando ouvida na delegacia, a vítima relatou momentos de terror. Afirmou que os indivíduos apertavam sua garganta para que ela não gritasse e a todo instante a ameaçava de morte.