Procurado pela polícia é preso no bairro da Jatiúca

Ronda no Bairro

Um homem de 38 anos, que era procurado pela polícia, foi preso, nesta segunda-feira, 02, pelos agentes do Programa Ronda no Bairro, no Corredor Vera Arruda, bairro de Jatiúca.

Segundo informações do Programa Ronda no Bairro, a equipe de bike estava em patrulhamento pela região quando se deparou com o acusado em atitude suspeita. Após verificação no sistema, os agentes descobriram que o cidadão possuía um mandado de prisão em aberto.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado  à Central de Flagrantes, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Atendimento social

Ainda nesta segunda-feira (2), a equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro na Orla encaminhou quatro pessoas em situação de vulnerabilidade social a serviços especializados da capital alagoana.

Em um dos casos, uma mulher de 29 anos abordou uma patrulha do programa na Jatiúca, afirmando estar sendo ameaçada pelo companheiro e solicitando ajuda para sair das ruas, bem como receber tratamento referente ao uso de drogas. Ela foi encaminhada à Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Os agentes também atenderam a um homem de 42 anos, natural do estado da Paraíba, que estava vivendo em situação de rua após terminar um relacionamento. Ele esboçou desejo de retornar à João Pessoa, sua cidade natal.

Da mesma forma, uma mulher de 26 anos natural do estado de São Paulo, e seu companheiro de 28 anos, ambos em situação de rua e usuários de múltiplas drogas, foram atendidos pela equipe social. O casal esbanjou desejo de ser levado à cidade de Recife, em Pernambuco, onde, segundo eles, vivem alguns familiares.

Tanto o casal como o homem de 42 anos foram encaminhados à Casa de Passagem Manoel Coelho Neto, no Poço, com o apoio de uma viatura do Ronda no Bairro, em um trabalho conjunto entre as equipes operacional e social do programa.

Veja Mais

Deixe um comentário