Dois homens foram presos nesta terça-feira, 3, em um assalto frustrado, na parte alta de Maceió. A dupla, de 22 e 29 anos – cujas identidades não foram divulgadas em virtude da Lei de Abuso de Autoridade – surpreendeu o mecânico e o proprietário de um veículo modelo Peugeot, em uma oficina, no bairro do Tabuleiro do Martins. Eles simularam estarem armados e recolheram aparelhos de telefone celular das vítimas e na fuga levaram o carro.
Para azar dos assaltantes o carro parou de funcionar a cerca de 50 metros da oficina. Populares perceberam que os criminosos estavam desarmados e partiram para agressão. O rapaz de 22 anos foi rendido e escapou do linchamento graças a um policial de folga que chegou rapidamente em meio à confusão. O assaltante foi levado para a Central de Flagrantes, na mala do carro de um popular. Já o outro, de 29 anos, tentou fugir, mas foi perseguido e capturado no bairro de Santa Lúcia e entregue à Polícia.
Ao chegar na Delegacia a Polícia informou que o homem de 29 anos já foi preso por roubo, roubo a transeunte, tráfico de drogas e desordem. O comparsa dele já foi preso duas vezes por tráfico de drogas e homicídio.
O dono do Peugeot foi até a Central para prestar queixa contra a dupla, que será interrogada pelo delegado plantonista Gilson Rego.