O Benfica vai fazer uma proposta tentadora para tirar o técnico Jorge Jesus do Flamengo em maio de 2020, quando termina o contrato do treinador com o time carioca. Conforme a rede de TV do “Correio da Manhã”, de Portugal, o presidente Luís Filipe Vieira quer o regresso do comandante e está disposto a oferecer 5 milhões de euros líquidos (R$ 25 milhões) por ano ao técnico do Flamengo.
Conforme o canal, o investimento total do Benfica seria de 10 milhões de euros anuais (Cerca de R$ 50 milhões), que seria o valor bruto do contrato do treinador. A única indefinição está relacionada com a duração do vínculo, que pode ser de duas ou três temporadas.
Ainda segundo a “CMTV”, o mandatário do Benfica e Jesus se falam diariamente por telefone. A relação de amizade que os une sempre foi forte e ainda permanece.
No entanto, segundo a emissora, a vontade do presidente Luís Filipe Vieira não é unânime entre a diretoria e conselheiros, sobretudo em ano de eleições. Mesmo assim, o cartola não irá ceder às pressões internas quando tiver de tomar uma decisão, algo que já aconteceu em situações anteriores.
Jesus, de 65 anos, ainda não aceitou uma renovação de contrato com o Rubro-Negro e prometeu dar uma resposta em breve. Se deixar o Flamengo e aceitar ir para o Benfica, o treinador vai substituir Bruno Lage, que tem sido muito contestado pela torcida e pela imprensa, depois de ter deixado escapar uma vantagem de sete pontos para o Porto, que é agora o líder do Campeonato Português.