CSA encara o Fortaleza por sobrevivência na Copa do Nordeste

Ascom CSA

O CSA encara o Fortaleza na noite deste sábado (7), às 18 horas, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O time alagoano está praticamente eliminado da competição e precisa vencer se quiser continuar sonhar com uma vaga na próxima fase do torneio regional.

O Azulão tem apenas um ponto na competição e é o pior time da Copa do Nordeste atualmente. O time alagoano é o lanterna do Grupo B. Já o Leão do Pici está na terceira posição do Grupo A com oito pontos conquistados. O time cearense briga pela liderança da chave.

AZULÃO VOLTANDO A VENCER

Apesar da má fase, o CSA tem começado a reagir na temporada. O time venceu o Coruripe por 4 a 0 no último sábado (29) e o técnico Eduardo Baptista teve uma semana inteira para trabalhar a equipe que enfrentará o Fortaleza.

O jogo é muito importante para o futuro do Azulão no Nordestão. O CSA concorre a uma das duas vagas que ainda pode conquistar no Grupo B. Confiança (13 pontos) e Náutico (11 pontos) não podem mais serem ultrapassados pelo time alagoano que pode chegar até 10 pontos. Vitória (9 pontos) e Vitória (8 pontos).

Por isso, caso seja derrotado, o time alagoano já está eliminado da competição. E para o duelo decisivo, o técnico Eduardo Baptista não deve mexer na escalação da equipe em relação a equipe que venceu o Coruripe. O volante Márcio Araújo foi relacionado pela primeira vez e deve começar o jogo na reserva. O outro reforço, Michel Douglas, ainda não foi relacionado.

LEÃO EM BUSCA DA LIDERANÇA

O Fortaleza ocupa a terceira colocação do Grupo A com oito pontos e briga pela liderança da chave ao lado de Bahia e Botafogo/PB. O Leão vem de derrota no Nordestão. O time perdeu para o Confiança por 2 a 0. Em seguida, a equipe também foi eliminada pelo Independiente, da Argentina, na Copa Sul Americana.

Para o duelo diante do CSA, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a zaga deverá ser formada por Paulão e Quintero. Por outro lado, Osvaldo – que se recuperou de conjutivite – retorna ao time titular.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Gabriel Dias, Nenê Bonilha e Romarinho; David, Osvaldo e Wellington Paulista.

CSA: Thiago Rodrigues; Diego Renan, Leandro Souza, Alan Costa e Rafinha; Yago, Jean Cléber e Renatinho; Allano, Rafael Bilu e Rodrigo Pimpão.

Veja Mais

Deixe um comentário