Gabigol dança à la Babu, Éverton Ribeiro fecha semana dos sonhos, e Flamengo bate Botafogo

O Flamengo recebeu o Botafogo e somou mais três pontos após uma vitória por 3 a 0.

Pela segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo recebeu o Botafogo e somou mais três pontos após uma vitória por 3 a 0. O primeiro tempo vimos um Botafogo superior. Na defesa, fechou muito bem os espaços e não cedeu sequer uma chance real de gol. No ataque, criou três oportunidades claríssimas: Luis Henrique perdendo cara a cara com Diego Alves, a trave de Pedro Raul em jogada com Bruno Nazário e, no último lance, o mesmo atacante balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Os gols perdidos fizeram muita falta.

O Flamengo usou muito Michael pela esquerda para tentar desafogar e manteve mais posse de bola na etapa inicial, mas era pouco efetivo, ao mesmo tempo que via o rival sair com velocidade e ser muito perigoso. Para o rubro-negro, ficou marcado o susto de ver João Lucas sair de campo lesionado com ; em seu lugar, entrou Berrío.

A equipe de Jorge Jesus voltou do intervalo com apetite, e nos primeiros dez minutos da etapa complementar já criou duas chances, com Arão batendo falta e Bruno Henrique de cabeça. E logo veio o gol.

Michael, abusado, rabiscou pela ponta esquerda e cruzou. Gatito deu um tapa fraco para tirar, mas Éverton Ribeiro bateu de primeira no rebote e abriu o placar. O reforço, que jogou pela ponta esquerda, deixou Marcelo Benevenuto com pesadelos, sempre partindo para cima do defensor.

O Botafogo sentiu o gol e aí o jogo desandou. O Flamengo seguiu sua pressão alta e cresceu na partida, enquanto o rival parecia cansado. Aos 23, veio o segundo, com Gabigol batendo de dentro da área, a bola desviando e matando Gatito. Na comemoração, cumpriu a promessa e fez a famosa dancinha de Babu, por quem torce no BBB20.

O goleiro do Botafogo ganharia mais protagonismo na partida dez minutos depois. O paraguaio tentou driblar Éverton Ribeiro e perdeu a bola. Então, puxou o adversário e fez pênalti. Na cobrança, Gabigol deu de cavadinha, a bola bateu no travessão e Diego fez de cabeça no rebote. O árbitro mandou voltar, apontando invasão na área. O camisa 9 então bateu de novo, agora forte, e acertou o travessão mais uma vez.

Mas o terceiro gol saiu aos 40, com Michael, para fechar sua grande partida. Gabriel trocou de papel e se tornou garçom, vindo de trás e acertando lindo passe nas costas da zaga para o ponta, que só deu um tapa para o fundo das redes.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário