Uma escola particular de Maceió suspendeu as aulas por cinco dias para uma das turmas de ensino médio após um aluno apresentar sintomas semelhantes aos provocados pelo coronavírus. Nesta sexta-feira (13), os pais receberam um comunicado do ocorrido.
A escola afirma que a direção segue monitorando a situação do adolescente supostamente infectado com o Covid-19 e que as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo seguidas. O aluno está afastado temporariamente.
Apesar das medidas tomadas, as aulas só foram suspensas para a turma do aluno com a suspeita do vírus. As demais turmas seguiriam com aulas normais. A decisão foi, no entanto, criticada por alguns pais. “o intervalo das turmas acontece no pátio, onde alunos de turmas diferentes ficam juntos”, afirma a mãe de um adolescente que frequenta a escola.
Veja o comunicado:
“A Escola SEB de Maceió divulgou aos pais e responsáveis que um dos alunos da turma do Ensino Médio apresentou sintomas compatíveis ao do Coronavírus. O aluno está afastado temporariamente e a unidade, de forma proativa, suspendeu, por cinco dias, as aulas da turma em questão, conforme protocolo previsto pelas autoridades de saúde. As demais séries seguem com aula normalmente. A direção segue monitorando o caso. Reiteramos que a Escola SEB segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o primeiro caso registrado no Brasil com o objetivo de atuar de forma preventiva garantindo a saúde e segurança de toda a comunidade escolar.”