Uma criança acabou baleada na madrugada deste domingo, 15, no bairro do Rio Novo, na parte alta da Capital, durante a fuga de um homem suspeito. Ele atirou contra os policiais e a vítima acabou atingida no ombro.
Segundo informações do relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha realizava patrulhamento quando avistou um indivíduo sentado em uma motocicleta e tentou abordá-lo, momento no qual o homem – que não foi identificada – iniciou fuga adentro em uma região de mata.
Ainda de acordo com as informações oficiais, o suspeito sacou uma arma e disparou contra os policiais, momento no qual teria atingido a vítima, de idade e sexo não informado, que nada tinha a ver com o conflito.
O homem conseguiu se evadir, mas deixou para trás um revólver calibre 38 com duas munições intactas e duas deflagradas, que posteriormente foi apresentada às autoridades policiais.
Os policiais fizeram o socorro da criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins e depois para o Hospital Geral dos Estado, no bairro do Trapiche da Barra. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O caso foi registrado como Lesão Corporal Dolosa de autoria desconhecida.