Maceió foi uma das capitais brasileiras que registrou ato em apoio ao governo de Jair Bolsonaro, neste domingo, 15. Os protestos tiveram início pela manhã e até o início da tarde se mantinham pacíficos nas capitais como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA), e Maceió (AL).
Na capital alagoana os simpatizantes do governo saíram em caminha pela orla marítima, trajando as cores verde e amarelo. Como já é de costume, usaram bandeiras do país, além de cartazes com frases como “Todo poder emana do povo”. Alguns manifestantes usaram máscaras com a frases: Congresso Vírus.
A orientação das autoridades de Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que a população evite a realização de eventos com grandes aglomerações para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), mas os apoiadores do governo decidiram contrariar a orientação.
Em pronunciamento, em rede nacional, o presidente enfatizou que os movimentos eram “legítimos e espontâneos”, porém que a situação de pandemia colocava em risco a saúde da população. Mas hoje fez questão de repostar vídeos das manifestações pelo país, em sua rede social.