Clubes alagoanos decidirão se liberam jogadores durante paralisação de campeonatos

Reunião com representantes dos clubes aconteceu nesta tarde na FAF

Ascom / FAF

Reunião na FAF

Atualizadas às 17h30

Representantes dos oito clubes alagoanos se reuniram na tarde desta terça-feira, 17, na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF) para discutir como proceder durante o período de paralisação do Campeonato Alagoano, que só deve retornar em abril, por causa da pandemia do Coronavírus.

A Federação recomendou que os dirigentes tenham o maior cuidado possível e adotem medidas de prevenção ao coronavírus (COVID-19) nos ambientes de treinamentos e concentração de atletas, mas deixou a cargo de cada clube a decisão de liberar os atletas ou manter os treinos.

Antes mesmo da reunião, o CSA já havia anunciado que como medida preventiva suspendeu por dois dias, terça (17) e quarta-feira (18), as atividades no Mutange. Após a reunião, o CRB decide paralisar atividades no futebol profissional até o dia 24 de março e da base até o dia 2 de abril. Os outros clubes não se manifestaram até o momento.

Leia Também: Coronavírus: Copa do Nordeste é suspensa de forma oficial

A FAF disse também que irá acompanhar a situação do coronavírus no Estado e a depender da evolução do quadro geral, estudará a retomada dos jogos com presença de público e avalia oferecer uma semana a mais de preparação para todas as equipes antes do retorno do campeonato.

A entidade decidiu suspender as atividades a partir de amanhã (18) até o dia 31 de março, concedendo férias coletivas aos seus colaboradores.

Estiveram presentes na reunião Marcelo de Jesus – gerente de futebol CSA, Rodrigo Freire – Direção do CRB, José Barbosa – presidente do CSE, Moisés Machado – presidente do ASA, José Wilker – presidente do CEO, Lucilo Brandão – Direção do Jaciobá, Franciney Joaquim – superintendente do Coruripe e Geraldo Amorim – presidente do Murici.

Ascom / FAF

Reunião na FAF

Ascom / FAF

Reunião na FAF

 

 

 

 

 

 

 

Comunicado Oficial da Direção do CSA:

Hoje (17/03) e amanhã (18/03) todas as atividades do Centro Sportivo Alagoano estão suspensas. As atividades retornam dia (19/03), às 14h, para reunião sobre os procedimentos de higiene e segurança, após a reunião teremos treino.

Adotaremos alguns procedimentos para preservar a saúde de nossos colaboradores, nenhuma pessoa exceto funcionários e atletas está autorizado a entrar nas dependências do Centro de Treinamento. Todos os funcionários que compõe o grupo de risco (idosos, gestantes)  serão afastados de suas atividades.

Aos demais funcionários, a partir de quinta-feira será realizado um Protocolo de Chegada ao CT acompanhado pelo Departamento Médico do Clube. Haverá questionamento sobre possíveis sintomas, bem como higienização de todos os atletas e funcionários.

Toda programação está sujeita a alteração.

 

Nota Oficial do CRB:

A Diretoria do Clube de Regatas Brasil decidiu, na tarde desta terça-feira (17/03), paralisar as atividades do futebol profissional por seis dias e da base até o dia 2 de abril.

Esta paralisação nas atividades do futebol visa seguir orientações dos órgãos Desportivos e de Saúde municipal, estadual e federal, onde adotamos medidas preventivas, que contribuam na redução dos casos de transmissão do COVID-19 (Corona Vírus).

O futebol profissional para por seis dias ou por um prazo maior por tempo indeterminado, caso existam alterações no protocolo de ação por parte das entidades competentes.

Além da paralisação nas atividades do futebol, o CRB tomou as seguintes medidas:

Os atletas da equipe profissional não podem deixar Maceió enquanto os trabalhos estiverem suspensos. O não cumprimento desta norma irá acarretar em uma multa no salário de 20%.

Na volta aos trabalhos, no dia 24, será realizado um rodízio dos funcionários que irão trabalhar no dia a dia, com apenas 30% sendo utilizado em cada dia. Não será permitida a entrada no CT de nenhuma pessoa que não é funcionário do clube, seja familiar, torcedor ou profissional de imprensa.

Veja Mais

Deixe um comentário