Coronavírus: Hospital de Emergência suspende visitas a pacientes

HEA

Hospital de emergência do Agreste

A assessoria do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) divulgou, na manhã desta sexta-feira (20), que as visitas a pacientes na unidade de saúde foram suspensas temporariamente como medida de segurança e prevenção ao coronavírus. A gerência geral adotou essa medida considerando as recomendações do Ministério da Saúde para precaução e controle de fluxo em virtude da pandemia.

A decisão vale a partir desta sexta-feira (20). Apesar da suspensão, o acesso ainda será liberado para um acompanhante, conforme prevê a legislação, que garante o direito a acompanhamento a idosos acima de 60 anos, menores de 18 anos e pessoas com dificuldade de locomoção. Os acompanhantes que seguem com acesso, passarão por triagem nos setores em que se encontram.

No início desta semana, a Portaria 008/2020 reduziu de três para apenas um período diário de visitação a pacientes, mas a movimentação de pessoas continuou com muita intensidade tornando necessária a suspensão temporária de todas as visitas.

As visitas ficarão suspensas até o período que possa ser garantida a segurança de pacientes, colaboradores e profissionais da saúde.

Diante dessa nova realidade, o hospital de emergência criou um serviço de atendimento aos familiares e acompanhantes de pacientes, com a disponibilização de duas linhas diretas para informações, pelos telefones (82) 3539-8634 e (82) 98833-4128.

Acompanhe aqui a cobertura completa sobre o coronavírus em Alagoas, no Brasil e no mundo

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário