Um terremoto de 7,5 graus de magnitude na escala Richter atingiu uma área próxima das Ilhas Curilas, no extremo leste da Rússia, na manhã desta quarta-feira (horário local). O tremor teve profundidade de 56,7 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês).
Inicialmente, a magnitude reportada foi de 7,8 graus na escala Richter, mas na sequência a USGS revisou o número para baixo. Não há informações sobre estragos, mortos ou feridos.
A Agência de Defesa Civil do Condado de Havaí (COH Civil Defense na sigla em inglês) comunicou risco de tsunami no estado americano como consequência do tremor. Outras regiões do Oceano Pacífico, como o Japão e áreas do litoral russo, também tomam medidas de precaução.
No momento, não há alertas de tsunami relacionados ao terremoto.
3-24, at 6pm. Earthquake with a magnitude of 7.8 has occurred at approximately 4:59 HST in the vicinity of the Kuril Islands.
The Pacific Tsunami Warning Center has issued a Tsunami Watch for the Island and State of Hawaii. https://t.co/qJtOVlHiHa— COH Civil Defense (@CivilDefenseHI) March 25, 2020