O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) anunciou pelo Twitter, no início da noite deste domingo, 5, que o decreto de emergência que estabelece medidas preventivas contra o avanço da pandemia do novo coronavírus será prorrogado mais uma vez. Com a nova medida, algumas atividades devem seguir suspensas até o final de abril.
Na publicação, RF destaca que o objetivo da medida é diminuir o número de contaminados pelo coronavírus no estado, que tem 28 casos confirmados, com duas mortes.
“Seguem com atividades suspensas escolas públicas e privadas até 30/4, estabelecimentos comerciais até 20/4 e os servidores públicos estaduais continuam em regime de teletrabalho até o dia 20/4”, escreveu em postagem.
Seguem com atividades suspensas escolas públicas e privadas até 30/4, estabelecimentos comerciais até 20/4 e os servidores públicos estaduais continuam em regime de teletrabalho até o dia 20/4. Outros detalhes técnicos poderão ser observados amanhã no novo decreto.
— Renan Filho (@RenanFilho_) April 5, 2020
Os detalhes técnicos, como adiantado pelo governador, poderão ser vistos nesta segunda-feira (6) em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).