A Prefeitura de Palmeira dos Índios informou, nesta segunda-feira, 06, que a cidade registrou o primeiro caso confirmado de Covid-19.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que o exame de um paciente, morador do município, deu detectável (positivo) para o novo coronavírus. O resultado foi divulgado nesta manhã pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde de Alagoas (CIEVS/AL).
De acordo com dados da Prefeitura de Palmeira dos Índios, há três casos suspeitos na cidade e um confirmado.
A prefeitura informou ainda que está acompanhando todos os casos suspeitos diariamente, desde a coleta de material até expedição do resultado. Diante da confirmação do caso de Covid-19, o Executivo Municipal afirmou que está tomando todas as medidas sanitárias necessárias.
“As medidas sanitárias e de assistência vão continuar, seguindo o que está determinado nos protocolos do Ministério da Saúde e OMS, além das medidas adotadas pelo Governo do Estado. Não é brincadeira, não está sendo fácil para ninguém, logo é preciso que cada um de vocês nos ajudem nesta batalha. De nada vai adiantar os governos manterem essas medidas se a população não ajudar. Vamos continuar focados na missão de garantir a assistência e protegendo vidas”, disse o prefeito Júlio Cezar nas redes sociais.
Outros casos
Com a confirmação do caso de Covid-19 em Palmeira dos Índios, Alagoas tem hoje pelo menos 29 casos confirmados.
Alagoas também segue com dois óbitos confirmados. O primeiro, confirmado na terça-feira (31/03), era um aposentado de 64 anos. Já o segundo, cujo resultado foi divulgado na sexta-feira (03/04), tinha 78 anos e era também aposentado.
Leia também: Família contesta, mas Secretaria de Saúde confirma morte por COVID-19
Ministério Público analisará morte de paciente com Covid-19 em Alagoas